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ecovirt:roteiro:neutr:neutra_base [2020/02/07 19:12] prado |
ecovirt:roteiro:neutr:neutra_base [2021/10/25 21:28] prado [Dinâmica Local sem Migração] |
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Vamos começar com um modelo para a comunidade em um dado local, usando um jogo de soma zero, similar ao jogo de apostas do roteiro [[ecovirt:roteiro:math:zerosumr|de introdução a processos estocásticos]] que acabou de fazer((Deveria! Caso não tenha feito, retorne a ele)). As regras são: | Vamos começar com um modelo para a comunidade em um dado local, usando um jogo de soma zero, similar ao jogo de apostas do roteiro [[ecovirt:roteiro:math:zerosumr|de introdução a processos estocásticos]] que acabou de fazer((Deveria! Caso não tenha feito, retorne a ele)). As regras são: | ||
- | - A comunidade tem um total fixo de indivíduos $J$ que não se altera. | + | - A comunidade tem um total fixo de indivíduos $J$ que não se altera; |
- | - No início todas as populações têm o mesmo número de indivíduos $j$ sendo portanto $J= j \times S$ onde S = número de espécies((esta é uma regra da simulação, mas o resultados não sao afetados por diferenças nas abundâncias iniciais)) | + | - Estes indivíduos pertencem a populações e um certo número $S$ de espécies; |
+ | - No início todas as populações têm o mesmo número de indivíduos $j$. Portanto, no início $J= j \times S$ ((esta é uma regra da simulação no EcoVirtual, mas não da teoria neutra em si. Os resultados não são afetados por diferenças nas abundâncias iniciais)) | ||
- Um dos indivíduos é sorteado para morrer | - Um dos indivíduos é sorteado para morrer | ||
- Em seguida, os indivíduos remanescentes são sorteados, para definir quem produzirá o filhote que ocupará o lugar do indivíduo morto. | - Em seguida, os indivíduos remanescentes são sorteados, para definir quem produzirá o filhote que ocupará o lugar do indivíduo morto. |