Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ecovirt:roteiro:neutr:biogeo_base

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
ecovirt:roteiro:neutr:biogeo_base [2023/12/04 17:36]
127.0.0.1 edição externa
ecovirt:roteiro:neutr:biogeo_base [2023/12/04 17:48]
127.0.0.1 edição externa
Linha 17: Linha 17:
 O roteiro a seguir vai ajudá-lo(a) a entender a dedução do modelo básico que sustenta esta teoria, assim: O roteiro a seguir vai ajudá-lo(a) a entender a dedução do modelo básico que sustenta esta teoria, assim:
  
-  - A seção //"​Relação espécies-área"//​ mostra a relação empírica entre riqueza de espécies e áreas de ilhas ou manchas de hábitat. Uma das motivações da Teoria de Biogeografia de Ilhas foi explicar esta relação como o resultado do balanço entre entrada de novas espécies ​(Imigração) ​sua saída (extinçõesem uma ilha.  +  - A seção //"​Relação espécies-área"//​ mostra a relação empírica entre riqueza de espécies e áreas de ilhas ou manchas de hábitat. Uma das motivações da Teoria de Biogeografia de Ilhas foi explicar esta relação como o resultado do balanço entre entrada de novas espécies ​por colonização ​a perda por extinções em uma ilha.  
-  - A seção //"Um modelo colonização-extinção"//​ simula um sistema simples em que entradas ​saídas ​se equilibram.+  - A seção //"Um modelo colonização-extinção"//​ simula um sistema simples em que a chegada ​perda de espécies ​se equilibram.
   - Finalmente, a seção //O equilíbrio de MacArthur & Wilson// mostra como o modelo básico da Teoria de Biogeografia de Ilhas é construído a partir da ideia geral de um equilíbrio entre taxas de entrada e de saídas. Mostramos, também como este modelo pode ser usado para avaliar os efeitos dos tamanho das ilhas e de sua distância ao continente.   - Finalmente, a seção //O equilíbrio de MacArthur & Wilson// mostra como o modelo básico da Teoria de Biogeografia de Ilhas é construído a partir da ideia geral de um equilíbrio entre taxas de entrada e de saídas. Mostramos, também como este modelo pode ser usado para avaliar os efeitos dos tamanho das ilhas e de sua distância ao continente.
  
Linha 33: Linha 33:
 ==== Relação empírica ==== ==== Relação empírica ====
  
-O aumento de espécies com área em que elas ocorrem (ilhas, lagos, etc) é dos primeiros padrões empíricos identificados por ecólogos e biogeográfos.+O aumento ​do número ​de espécies com o aumento da área de habitat ​em que elas ocorrem (ilhas, lagos, etc) é um dos primeiros padrões empíricos identificados por ecólogos e biogeógrafos.
  
-Vamos analisar a forma de uma relação espécie-área típica: espécies de plantas vasculares endêmicas em regiões da California foram coletados por Johnson e colaboradores e publicados em um trabalho em 1968 (ver referências no fim da página). Estão ​disponíveis neste [[http://​math.hws.edu/​~mitchell/​SpeciesArea/​index.html|site]].+Vamos analisar a forma de uma relação espécie-área típica: espécies de plantas vasculares endêmicas em regiões da California ​que foram coletados por Johnson e colaboradores e publicados em um trabalho em 1968 e estão ​disponíveis neste [[http://​math.hws.edu/​~mitchell/​SpeciesArea/​index.html|site]].
  
 {{ :​ecovirt:​roteiro:​neutr:​sp_area_california.png?​500 |}} {{ :​ecovirt:​roteiro:​neutr:​sp_area_california.png?​500 |}}
ecovirt/roteiro/neutr/biogeo_base.txt · Última modificação: 2023/12/05 13:29 (edição externa)